Estilista internacional, mineira de Nanuque se emociona ao voltar à terra natal

A estilista internacional Layana Aguilar ficou surpresa ao retornar a Nanuque, cerca de 15 anos após deixar a terra natal. As transformações ocorridas no cenário urbano contrastaram com as memórias da infância e adolescência. “Foi emocionante rever o Calçadão, que era o point onde a gente passeava. É muito importante poder apresentar para o meu marido e meus filhos a cidade onde cresci”, afirma.

Conquistando cada vez mais espaço no disputado mundo da moda internacional, Layana Aguilar reservou um tempo na agenda para visitar a cidade, onde foi homenageada no último domingo (19). Durante sua passagem, relembrou o início da carreira.Ela conta que sempre amou a área da moda, desde pequena, mas não sabia que esse seria o seu futuro. “Eu fiz curso de modelo quando criança, mas estava apenas seguindo os passos da minha irmã, que era apaixonada por essa carreira. Não pensava em ser estilista até mudar para os Estados Unidos, quando comecei a perceber que era possível fazer da minha paixão uma carreira”.

Mudança

A mudança da família para a América do Norte foi motivada por um problema de saúde do pai, que já morava lá. Para ficar perto dele, Layana se mudou aos 17 anos acompanhando a mãe e a irmã. Ela sentiu a atração pelo mundo da moda pulsar ainda mais forte ao perceber ousadias no modo de vestir dos novaiorquinos.

“Vi que era um sonho possível e ingressei na Fashion Institute of Technology, uma das mais renomada faculdades de moda. Segui acreditando em mim mesma, consegui meu primeiro trabalho solo e depois decidi lançar minha marca. Como é um mercado muito disputado, ouvi que teria que investir um milhão de dólares para conseguir ter resultados, e eu não tinha essa quantia. Mas com talento e criatividade consegui criar minha grande oportunidade, me inscrevi e fui aceita em um famoso reality show de moda, e daí em diante várias portas se abriram”, relembra.

Disney

Uma destas portas foi especial. Tanto pelas suas habilidades, como por sua naturalidade, Layana Aguilar foi convidada a desenhar o vestido de Elena de Avalor, a primeira princesa latina da Disney. A inspiração da roupa veio ao remexer suas memórias afetivas da infância.

“Eu fiz a partir das lembranças que tinha com a minha avó. A estampa do vestido é baseada em flores que a minha avô bordava”, revela a estilista.

Atualmente ela trabalha fazendo negócios com boutiques, além das vendas de roupas pela internet e na loja física da marca própria em Nova York. Mesmo com todos as conquistas, ela acredita que pode avançar ainda mais no mundo da moda.

Homenagem

Neste domingo, um evento em Nanuque homenageou a carreira de Layana Aguilar e o fato da estilista levar o nome da cidade para o mundo. Na ocasião, os presentes puderam conferir de perto algumas peças criadas pela estilista, que foram usadas por modelos.

“Ela serve de inspiração para as crianças da cidade. Fazer o vestido de uma princesa da Disney mexe com o encanto, mostra que tudo é possível quando se acredita. A Layana é um dos grandes nomes da cidade”, destaca Tyrone Azevedo, organizador do evento.

Para ela, o fim de semana foi de muita emoção. “Fiquei muito feliz com o convite. Eu venho ao Brasil todos os anos, mas como a minha família havia se mudado, então não havia retornado a Nanuque. Agora um tio meu voltou a morar na cidade, então espero não perder o contato outra vez. Nanuque mora no meu coração”, finaliza. Fonte: G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here