Insatisfação no trabalho

Grande parte da população mundial trabalha desmotivada. São pessoas que não estão abertas a mudanças e realmente detestam o que estão fazendo, e assim seguem, tipo, empurrando.

Isso acontece em todas as profissões como: médicos, advogados, pilotos de avião, professores e outros. Existem funcionários que ficam dias e até meses, sem conseguir aproximar-se do chefe para uma conversa ou tentar montar uma estratégia de vendas.

Portanto, siga a minha dica: Mexa-se!

Eu, por exemplo, trabalho o dia todo sentado e sempre que posso levanto-me para tomar um café ou um copo de leite, dou uma saída até a rua, vou à esquina e volto, sempre me movimentando.

Sei que nem todo mundo pode fazer o seu horário a sua maneira, mas usando a criatividade e se movimentando, você vai mudar  a sua maneira de trabalhar .

Tive a oportunidade de conviver com um grande amigo durante alguns anos, antes dessa atual crise. Na época, vendíamos automóveis novos. Logo quando começamos a trabalhar, percebi  que na sua sala sempre havia uma vasilha de vidro cheia de jujuba, e uma vez ou outra ele me oferecia jujubas, o que chamava a minha atenção era a quantidade de jujuba, a vasilha estava sempre cheia. No inicio achei um pouco estranho, aos poucos fui me acostumando com a idéia.

Depois de algum tempo, tivemos uma reunião numa sala grande de reuniões e antes de iniciar os trabalhos, ele foi à sala ao lado pegar as jujubas e colocou-as no centro da mesa.  Logo estávamos todos comendo jujubas, e às vezes saíamos do foco da reunião, pois quando começávamos a comer, era um momento de relaxamento… Somente depois é que entendi que as jujubas eram para relaxar o stress, pois na época era gerente de uma concessionária que chegava a vender mais de 150 carros por mês, ele era gerente de duas concessionárias do grupo; um homem muito inteligente e de muita coragem  para avançar nas vendas.

Para trabalhar o dia todo em um negocio é preciso gostar realmente do que se faz. O trabalho exige força mental, física e equilíbrio. A saída é não se acomodar! O chinês JACK MA,  homem mais rico da china, com 35 anos fundou o  alibaba.com. O interessante é que ele foi reprovado na faculdade duas vezes no curso de Matemática, depois migrou para Pedagogia, e nas suas primeiras investidas na Internet não conseguiu nada, porém hoje ao 49 anos, tem uma fortuna  pessoal de 22 bilhões de dólares e dentro da sua Companhia ele não aceita a rotina, ele mesmo faz coisas inusitadas o tempo todo.

Acredito que as empresas que conseguem contribuir de alguma forma  em ter menos rotina, estão contribuindo para colaboradores transformarem o seu potencial em resultados positivos.

Nesse momento, se você tem uma boa ideia e pode contribuir para tirar a sua equipe da rotina, procure seu chefe e converse! Eu, por exemplo, sigo firme no propósito de avançar nas vendas do Consórcio Rodobens, acreditando no nosso país, no potencial da nossa região e tenho certeza de que juntos podemos atingir resultados positivos.

No mês de setembro de 2017, resolvi montar uma estratégia de venda diferenciada, criei a Parada do Caminhoneiro em Montanha – ES, na rua ao lado do meu escritório. Sendo que o meu incentivo foi o fato do escritório estar na rota dos caminhões que passam carregados, por isso há muito tempo eu pensava em como agir diante desse grande fluxo de caminhão, e assim, resolvi criar a Parada do Caminhoneiro. E hoje estamos colocando à disposição um banheiro, água, café, e na sexta-feira pão com mortadela.

“A MUDANÇA É A LEI DA VIDA. E AQUELES QUE APENAS OLHAM PARA O PASSADO OU PARA O PRESENTE IRÃO COM CERTEZA PERDER O FUTURO”.  John Kennedy

Outro exemplo de empresa que faz a diferença no ambiente de trabalho é a Editora Chiado do senhor Gonçalo Martins. Sempre  acompanho  o seu trabalho via Facebook, e já observei algumas coisas diferentes em relação a outras empresas, como por exemplo começar a jogar bola no escritório da editora , tentando marcar um gol com chutes fortes… rsrs. Outro dia, vi também um cachorro dentro do escritório, nos padrões normais não seria o comportamento ideal dentro de uma editora, mas o senhor Gonçalo Martins é mesmo um homem diferenciado e surpreendente, grande empreendedor em vários países do mundo, tanto que acredito ser umas das editoras que mais crescem em todo o mundo.

Ao longo dos anos, a vida nos ensina que não temos a capacidade de mudar o próximo, cada um tem a sua escolha, existem pessoas que estão dispostas a fazer as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram e não aceitam mudanças, parece não compreender que o mundo estar em constante transformação.

Mudar pode ser difícil, mas não é impossível! Lamentavelmente conheço pessoas que não tem disposição para tirar as pedras que estão impedindo o seu sucesso.

Todos nós temos capacidade de criar hábitos de vida mais saudável no ambiente de trabalho. Para aqueles que estão insatisfeitos no trabalho, após criar mudanças durante o dia, técnicas de relaxamento e nada resolver … Seja inteligente, procure urgentemente uma atividade que goste, pois quando se trabalha em algo que faz bem, tudo tem sentido e flui com naturalidade, e sem muito esforço as coisas acabam acontecendo.

www.geambrito.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here