Nanuque recebe segunda etapa do Festival Arte e Sabor

Em Capelinha, primeira etapa registrou crescimento de 50% de público nos restaurantes participantes (Foto: Festival Arte e Sabor/Divulgação)

 

 

A segunda etapa do Festival Gastronômico Arte e Sabor chega a Nanuque na noite desta terça-feira (19). Até o dia 24, moradores e turistas poderão contar com programação que destaca a culinária e a cultura local.

Bruno de Sá, turismólogo e gestor técnico do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, entidade que realiza o evento, destaca que o sucesso surpreendeu os empresários que participaram da primeira etapa do festival. Os bares e restaurantes que participaram em Capelinha registraram média de público 50% maior que o normal.

“Temos certeza que aqui em Nanuque também será sucesso. O público prestigou bastante. Na verdade, o Festival Arte e Sabor surgiu da identificação de que já havia diversos eventos de gastronomia e cultura nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, mas eram independentes e não comunicavam entre si. Daí surgiu a proposta de fazer um evento para reunir tudo em uma única programação”, explica o organizador.

Considerando as três etapas, são 15 restaurantes que participam do festival. Nesta etapa em Nanuque, a base culinária dos pratos são as carnes e as massas, mas o evento conta ainda com atrações variadas para o público da região. Confira:

Terça-feira (19/9)

– Abertura da etapa Circuito Sabores do Mucuri, em Nanuque

– 19h: música ao vivo com Mestre Emm e Nil (a Rua Itajubá será fechada para o evento).

Quarta-feira (20/9)

– 20h: música ao vivo com Projeto X Acústico

Quinta-feira (21/9)

– 19h: música ao vivo com Jerry

Sexta-feira (22/9)

– 19h: música ao vivo com Zé Wilson

Sábado (23/9)

– 9h às 15h: Torneio de Pesca; as inscrições seguem até o dia 20 de setembro no Departamento Municipal de Cultura de Nanuque ou pelo site.

-21h: música ao vivo com Leo Pinheiro e Felipe Bortone

Domingo (24/9)

-10h às 14h: encerramento da etapa Circuito Sabores do Mucuri na Praça Américo Machado (Gurilândia) com música ao vivo com Bastardos Band e mostra de artesanato e comidas típicas. Fonte: G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here