Se não consegue estudar para seguir a carreira pública, faça vendas

A área de vendas está com várias oportunidades profissionais, tudo depende de profissionalismo e foco.

É neste momento de crise que surgem os empreendedores e os vendedores campeões.

É difícil imaginar que um vendedor, consiga ter um salário acima de 20, 30 mil reais por mês, não existe facilidade nessa área, mas é fato que existe bons salários e vendedores ganhando mais de 20 ou 30 mil reais por mês.

É preciso ter as finanças organizadas em qualquer atividade, se não tem as finanças organizadas vai perder o controle da situação. Se você é vendedor e ainda não conseguiu entrar para o mundo dos que ganham bem, fique tranquilo pois nunca é tarde para começar a mudar e se tornar um profissional de vendas.

Comparando a área de vendas com a carreira pública, na gestão de negócios, quanto mais a empresa cresce, aumenta a complexidade das coisas, na área pública quanto maior o salário, mais exigências para passar no concurso, tendo que estudar durante anos, 16:00h ou mais por dia exaustivamente.

Depois de anos trabalhando na área de vendas, aprendi que o meu tempo é precioso, aprendi que a cada dia, fica mais difícil encontrar pessoas comprometidas e dedicadas. Somos obrigados a ver e conviver com pessoas dispostas a gastarem o seu tempo com trabalhos que não tem importância, desperdiçando energia com atividades que não são essências para a empresa.

Sempre falo nas minhas palestras, você precisa identificar os seus pontos fortes, entendo que a profissão ideal é aquela que pode usar o seu ponto forte e lutar para ser um vencedor.

Não perca tempo gastando energia com coisas que sabe ser o seu ponto fraco, não existe situação pior do que entrar para uma atividade que não tenha controle e sabe que dificilmente vai alcançar os seus objetivos.

Homens obstinados a vencer, começam a trabalhar em uma empresa como atendente de call center e conseguem chegar a executivo, a experiência de vida mostra os melhores caminhos, a diferença é que esses homens estão sempre dispostos a ir além para atingir o seu alvo.

O mundo dos negócios esta cada vez mais concorrido, o que faz com que somente os verdadeiros profissionais obtenham o resultado esperado.

Infelizmente ainda existem colaboradores que não estão preocupados em se atualizar e aprender mais, são pessoas limitadas que acham saberem tudo.

Capitulo do livro, Impulso empreendedor abaixo.

A importância da palavra equipe numa empresa.

Como disse anteriormente, cometemos vários erros. Um erro imperdoável foi não entender a importância da palavra equipe.

Acordava muito cedo, chegava cedo e achava que a razão do sucesso seria: Chegar cedo e sair tarde. Mas o certo era valorizar e observar qual daquelas cobradoras seria a melhor e mais talentosa e ir formando a equipe, porque em vez de ir excluindo aquelas cobradoras que não tinham talento, sem noção da palavra equipe, ia deixando e achando que, se chegasse cedo e acompanhasse tudo de perto, já estaria bom demais. Porém, na verdade, nossa equipe não foi preparada a tal ponto para a função.

Obs.: Em 1995 montei uma empresa de cobrança em Vitória no Espírito Santo, onde trabalhávamos com bancos e grandes marcas de confecção como por exemplo: Riachuelo, Carrefour, C&A modas, Banco Mercantil, Banco Real, logo depois que fechei essa empresa no final de 1995 comecei a vender e não parei mais.

www.geambrito.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here