Solidariedade larga na frente em corrida que acontecerá na Grande Vitória

Com o sugestivo nome “Corrida Amaes Azul – Corra com o Coração”, o próximo evento esportivo a movimentar as ruas da Grande Vitória tem tudo a ver com solidariedade.

Além de buscar conscientizar sobre a importância do diagnóstico do autismo e do fortalecimento das políticas públicas e da rede de atendimento complementar para as pessoas portadoras da doença, a corrida terá toda a renda obtida com as inscrições revertida para a manutenção da entidade realizadora, a Amaes (Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo).

Promovida em parceria com a Multieventos e com apoio da Federação Capixaba de Atletismo, a prova acontecerá em sua primeira edição no dia 24 de setembro, domingo. Na véspera, dia 23, serão entregues os kits para os atletas. Compostos por camiseta e sacola alusivas à prova, numeração, chip eletrônico de cronometragem, viseira e caneca, os kits serão distribuídos das 10 às 17 horas, em quiosque instalado em frente à Ótica Diniz, do Shopping Vitória.

A Corrida

A cor do nome da prova – 1ª Corrida Amaes Azul – foi definida porque o transtorno é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina. Com percurso de 10 km, terá sua largada na Rua Marilia Rezende Coutinho, ao lado do estacionamento do Shopping Vitória, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha, passando por belos trajetos como a Terceira Ponte.

A disputa será dividida em duas categorias: atletas com deficiência (masculino e feminino) e categoria geral (masculino e feminino), com idade mínima de 18 anos completos até a data da corrida. A largada dos atletas com deficiência será às 6h55 e da categoria geral, às 7 horas.

As inscrições ainda podem ser feitas até 17 de setembro, no site www.amaes.org.br,  e as vagas são limitadas a 1.000 participantes. O valor da inscrição de R$ 60,00 (sessenta reais).

Os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) e os três primeiros colocados da categoria atleta com deficiência (masculino e feminino) receberão troféu alusivo à prova correspondente a sua colocação. Todos os atletas que terminarem a prova no tempo máximo de duas horas receberão uma medalha de participação alusiva à prova.

A Ames

A Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) foi criada com o objetivo de inserir o autista no convívio social e está há 16 anos no Estado. Seu trabalho consiste em promover e difundir para a sociedade a importância dessa inserção, oferecendo atendimento pedagógico e clínico e buscando proporcionar à pessoa com autismo uma vida com saúde e integração à sociedade.

Serviço

1ª Corrida Amaes Azul

Data: 24 de setembro

Horário: largada às 07 horas

Percurso: saída da Curva da Jurema (Bolsão de Estacionamento da AV. José Miranda Machado), em Vitória, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha, passando pela Terceira Ponte.

Inscrições: www.amaes.org.br

Valor: R$ 60,00

Informações: 3225-6658

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here