Suzano Papel e Celulose realiza mais um plantio de mudas na região

Como parte do projeto “Nascentes do Rio Mucuri”, a Suzano Papel e Celulose realizou mais um plantio de mais de 300 mudas de espécies nativas em Itabatã, distrito de Mucuri (BA), em área próxima da escola Casa do Estudante. A ação também integra a campanha “Cada Curtida, Uma Semente”, promovida nas redes sociais da companhia, a qual propôs aos seguidores da página no Facebook o plantio de uma muda de árvore nativa para cada curtida na publicação sobre o Dia da Árvore.

A ação contou com cerca de 140 participantes, entre eles alunos da Casa do Estudante, crianças e jovens do programa Ler é Preciso da Biblioteca Comunitária Ecofuturo, além de gestores e colaboradores integrantes do Programa Voluntariar da Unidade Mucuri. Os grupos se revezaram para o plantio e, durante os intervalos, participaram de dinâmicas e brincadeiras relacionadas à educação socioambiental, com o objetivo de enfatizar a relação do homem com o ambiente em que vive.

No total, já foram dispersas mais de 20 mil sementes e plantadas 280 mudas em ações que ocorreram nas cidades de Imperatriz (MA), Conceição da Barra (ES) e no Parque das Neblinas, unidade de conservação da Mata Atlântica localizada entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga (SP), gerida pelo Instituto Ecofuturo. Somente na ação de ontem, em Mucuri, foram plantadas mais de 300 mudas. O número de curtidas, incluindo as de compartilhamentos, somou mais de 35 mil até o final do prazo previsto pela campanha. Os plantios devem continuar até dezembro e, com o resultado, a companhia já planeja a segunda edição da iniciativa.

Ao final do evento, os participantes receberam como brinde uma muda de espécie nativa para que possam continuar semeando essa ideia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here