Veneza encerra Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho para colaboradores

A Veneza realizou no período de 25 a 27 de outubro, para cerca de 130 colaboradores, a 30ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento aconteceu no auditório na sede administrativa da própria Cooperativa.

O treinamento reuniu técnicos de segurança, lideranças internas, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e colaboradores de todos os setores. Foram realizadas diversas palestras relacionadas à Prevenção de Acidentes do Trabalho, Segurança e Educação no Trânsito, Primeiros Socorros, Relacionamento Familiar e Motivação para o Trabalho.

Na quarta-feira (25), o tema ‘Inteligência Emocional: Pequenas Mudanças e Grandes Resultados’, foi abordado pela psicóloga Daniele Lorenzon. Na quinta-feira (26), o instrutor de trânsito, Edmar Menegusse falou sobre ‘Trânsito Seguro: Os Perigos Escondidos’. Já nesta sexta-feira (27), último dia de treinamento, o analista de monitoramento da OCB/ES, Creiciano Garcia Paiva, falou sobre ‘O Cooperativismo Hoje’. Durante o treinamento, os colaboradores assistiram a duas peças teatrais interpretadas por atores do Sesi: ‘Não Tenho Tempo’ e ‘A Escolha é Sua’.

O objetivo da SIPAT é conscientizar os participantes sobre a importância de seguir as normas internas de segurança. “O maior prêmio é ver a empresa e seus colaboradores sempre motivados. De forma geral é bom para toda a sociedade, porque ganha a empresa e ganha o colaborador e sua família. Com certeza o resultado é sempre muito positivo”, destacou o técnico em Segurança do Trabalho da Veneza, Geison Rocha.

Os colaboradores também contaram com brincadeiras, sorteios de vários brindes e deliciosos coquetéis, tudo com a finalidade de estimular a interatividade entre os participantes.

De acordo com o gestor de Recursos Humanos da Veneza, Clébio Bis, a Cooperativa visa a conscientização dos colaboradores, tanto dentro como fora do ambiente de trabalho. “Nosso intuito é proporcionar a eles um ambiente melhor, fazendo com que isso se torne um bem estar social e que se multiplique nas famílias e por toda a comunidade” assegurou.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here